27 março 2013

Geração X, Y e Z - Saiba as diferenças!

Você já deve ter se perguntado por que algumas pessoas de outra geração tem comportamentos e características diferentes das outras. Acredite, mas há grupos que classificam essas pessoas nascidas em determinadas épocas, as gerações X, Y e Z.




Geração X
As pessoas dessa geração são as pessoas que nasceram, aproximadamente, entre 1960 à 1980.
Elas são individualistas, preferem preservar sua cultura, possui maturidade, sempre está em busca por seus direitos e liberdade, gostam de ler livros e respeitam autoridades e hierarquias.

Geração Y
Nascida entre 1980 e 2000. As pessoas classificadas à essa geração, geralmente, fazem várias tarefas ao mesmo tempo, são questionadoras, imediatas, usam meios eletrônicos que facilitem o seu dia-a-dia e estão sempre a procura de novas tecnologias.

Geração Z
Pessoas ligadas à esse perfil são as que nasceram a partir de 1995, estão ligadas socialmente através de meios eletrônicos, aprendem tal assunto muito rápido mas possui certa dificuldade de concentração, são vaidosos, e assim como a geração Y, sempre estão conectados, mas agora com aparelhos móveis.

Agora que você já sabe a diferença entre essas gerações é possível qualificar a si mesmo e outras pessoas e saber a melhor forma de lidar com cada um deles. Lembre-se, também, que você poderá encontrar pessoas com mais de uma geração, principalmente em áreas de trabalho. Classificar cada indivíduo te ajudará a equilibrar seus relacionamentos e facilitar o convívio com todos. Saiba mais sobre as gerações clicando aqui e veja esse vídeo aprofundando mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário