12 abril 2013

WWF alerta sobre o desmatamento de um jeito diferente. Veja o vídeo!


WWF criou uma ação para alertar sobre o desmatamento durante um jogo de futebol feminino entre Brasil e Dinamarca.
Durante 4 minutos, o campo foi mudando de cor, do verde pro marrom, com uma mensagem ao final: "A cada 4 minutos, um campo de futebol é desmatado no Brasil."
Confira no vídeo abaixo.

08 abril 2013

Luz, Criatividade, Ação!

Confira agora o nosso vídeo de apresentação de Blog Criativação



Agradecemos a todos os envolvidos e esperamos que gostem!

Brasileiros criam game para cegos no Xbox

Uma empresa brasiliense, chamada iDesign está desenvolvendo um jogo de videogame que permite disputa entre pessoas com deficiência visual e pessoas com visão. O analista de tecnologia, Juliano César Ribeiro, que é cego desde bebê, ajudou no desenvolvimento do jogo. O nome do projeto é "Herocopter" e é um simulador de helicóptero, onde o piloto deve resgatar o maior número de pessoas durante tsunami, terremoto ou furacão.
Veja no vídeo:



Além da parte visual, o jogo conta com áudio 3D (que dá noção de profundidade), tornando perceptível no jogo onde estão os obstáculos e as metas.O jogo é controlado através do Kinect, controle que detecta gestos. O game ainda está sendo traduzido para o português e o sócio-fundador da empresa Bruno Kenj disse que estão buscando um parceiro para que o jogo se torne viável.

O que acharam?

O que são Virais de internet?

Como um vídeo se torna viral?

Da forma mais simples possível, (...)


Flash Mob !?


Flash Mob é a abreviação de FLASH MOBILIZATION, traduzindo Mobilização Rápida. Uma aglomeração de pessoas em algum local público para realizar uma dança, ou brincadeira, algo que já foi combinado antes através de redes sociais e organizado.
Veja alguns Flash Mobs que reunimos aqui:


Black Eyed Peas - I Gotta Feeling | Considerado o maior Flash Mob já feito. Aconteceu em um show do Black Eyed Peas.