12 março 2013

Redes sociais dentro e fora da internet

     Quando se fala em Redes Sociais logo vem a cabeça: Facebook, Twitter, Orkut.
Mas na verdade isso são ferramentas das redes sociais. Rede é quando existe uma ligação de dois ou mais atores, são pessoas interagindo. Entende-se por atores: Pessoas, organizações, organismos, etc; e Informação.
Os laços das redes podem ser criados através de : Trabalho, Parentesco, Amizade, Produção de conhecimento, Produção de tecnologia, Citação, Gostos em comum, etc.

Quem somos?

O Blog Criativação é uma iniciativa de 8 jovens super criativos do Curso de Comunicação da Faculdade USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), queremos reunir um conteúdo interessante pra quem gosta de tecnologia, diversão, entretenimento e etc, tudo num lugar só. Entre, fique a vontade e interaja!

Aqui, os Blogs dos comunicadores da sala:
- Será que rola:

- Elas Compartilham:

- Free Minds 89:

- Loading...:

- On Board Group:

- Agência #Sustenidos:

Sobre NÓS! ↓






Lucas Peev de Miranda
Designer Web e Gráfico, criador e desenvolvedor de sites com a ferramenta Joomla usando programação HTML e CSS.
Trabalhou por 4 anos no Itaú Unibanco na área de Tecnologia e gestão de projetos.
Cursando ensino superior em Comunicação: Radio e Televisão.
Criador e moderador do Blog Mas Que Bacana de variedades.
Cursou Teatro Profissional na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. 
Edita e produz vídeos para diversos fins. Entre outros.


Ramires Rodrigo Cirilo

Professor de inglês, atualmente estudando Radio e Tv (USCS)

Estudou teatro profissionalizante

produz e edita vídeos para internet.

Pedro Forti Neto

Nasci em São Paulo no dia 07 de Julho, aos 20 anos me mudei para São Caetano do Sul onde moro com meus pais , atualmente estou estudando publicidade na USCS alem de fazer cursos de animação, gosto de esportes, musica e cinema.







Stephanie di Felice Reis
Formada em Mecatrônica, trabalho na Engenharia da P&G (Procter & Gamble), sou Líder de Desenvolvimento de Projetos de Embalagem, e estou cursando publicidade pois futuramente quero fazer pós-graduação em Marketing. Apesar de atuar na área de engenharia, meu trabalho envolve a área de marketing também.






Jade Jovanazzi
Jade, 19, Fotógrafa publicitária.Apaixonada pela minha profissão, tento levar tudo com tranquilidade para que o trabalho possa sair o melhor possível. Viciada em chocolate e super ativa nas redes sociais.Trabalho na Agencia de Publicidade Stilo Arte e Propaganda e curso Publicidade e Propaganda na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. 


Érika Pereira
20 anos, começou a estudar Relações Internacionais e trancou, tentou Administração e trancou e se achou quando começou a estudar Publicidade e Propaganda.

Gosta de observar as nuvens, as pessoas, e fala com cachorros de rua.  Se dedicando intensamente à faculdade esse semestre para tentar bolsa por mérito. Pretende seguir na área acadêmica.




Raphael Augusto Gumieri dos Passos

22 anos, estudo Publicidade e Propaganda na USCS e trabalho na SOU Educação Coorporativa fazendo animações em 2D para cursos E-learning, tenho o sonho de trabalhar com 3D e VFX tanto para Filme, Jogos e Animações Diversas. Sempre fui uma pessoa muito alegre tento ver o lado bom de tudo, um sonho de infância é ter uma moto esportiva (CBR 600 RR) e esse é um dos meus motivadores para trabalhar e estudar :).